Está marcado para dia 17 de Setembro o debate entre Passos Coelho e António Costa nas rádios.
Numa iniciativa inédita em Portugal, a Renascença, a Antena 1 e a TSF juntaram-se para promover um frente-a-frente entre os líderes dos principais partidos candidatos às eleições legislativas de 4 de Outubro.
Será, assim, o debate decisivo entre os dois principais candidatos ao lugar primeiro-ministro. Numa reunião que juntou hoje representantes de PS e PSD e das rádios e das televisões, o primeiro frente a frente entre Passos e costa ficou marcado para 9 de Setembro e vai acontecer na televisão. O segundo e decisivo debate será, então, a 17 de Setembro nas rádios. Este frente a frente vai ter lugar no Pavilhão de Portugal .
Por fechar, ficou ainda o formato final do debate entre os partidos com assento parlamentar. Esse debate está marcado para 22 de Setembro – já em plena campanha oficial – e será organizado pelas televisões. Mas falta ainda saber se será um debate a quatro ou a cinco. Ou seja, se inclui ou não Paulo Portas.
As três rádios, que vão realizar juntas esta operação, tiveram uma audiência média superior a um milhão de ouvintes no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Marktest. Para além da emissão simultânea na rádio, o debate será também transmitido, com imagem, nos respetivos sites.