O Grupo r/com ganhou 4 Prémios Meios&Publicidade Criatividade em Autopromoção, 3 Ouros e 1 Prata, atribuídos esta quarta-feira. Os prémios distinguiram o Spot de TV Elogios da Renascença com Ouro e as Acções Especiais do Grupo r/com RFM SOMNII, que ganhou Ouro, Renascença, com a acção ELOGIOS, que ganhou Ouro, e MEGA HITS apresenta I AM HARDWELL, que ganhou Prata.
“ELOGIOS” foi uma acção da Renascença que procurou surpreender as pessoas e tornar o seu dia melhor. Através de emissões de rádio simuladas, os locutores da Renascença elogiavam quem os estava a ouvir em directo, com a ajuda de câmaras e microfones escondidos. A acção decorreu em vários sítios como em restaurantes, barbearias, cabeleireiro e até dentro de táxis, tendo-se posteriormente espalhado em antena e online, gerando um movimento de elogios no Facebook com milhares de partilhas e comentários.
O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre reuniu mais de 25 mil pessoas dia 13 de Julho, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz). A 2ª edição do Maior Sunset de Sempre mais do que duplicou o número de pessoas face à edição de 2012 e este ano a RFM vai ter 2 dias de festa (11 e 12 de Julho), prevendo-se cerca de 60 mil pessoas. O evento de dance music teve uma mega estrutura com mais de 10.000 m2, com 120 m2 de zonas de bares e restauração, activação de marcas e 400 m2 de área VIP com dois patamares, 900 pessoas envolvidas, 12 camiões TIR de montagem e 12 horas de emissão em directo.
A MEGA HITS apresentou o espectáculo “I AM HARDWELL” em Portugal, do DJ holandês eleito Melhor DJ do Mundo 2013 pela revista DJ Mag. Proporcionando um espectáculo épico em Portugal, Hardwell pôs um Meo Arena completamente esgotado a dançar e a cantar. A MEGA HITS conduziu uma emissão especial das 14h à 1h da manhã, com reportagens e entrevistas a Hardwell e Dannic. Este foi um dos maiores espectáculos de 2013 em Portugal.
Para o director de Marketing e Comunicação, João Lobo, estes prémios “evidenciam como a aposta do Grupo renascença comunicação multimédia em acções especiais tem sido uma aposta ganha. A criatividade, inovação e abrangência multiplataforma destas acções tem tido um impacto muito positivo quer junto dos parceiros quer junto dos nossos ouvintes. É o reconhecimento desta capacidade de surpreender as pessoas, oferecer valor e de seguir um caminho diferente que permitiu à Renascença, RFM e MEGA HITS ganhar estes prémios. Um agradecimento especial à Ogilvy, a nossa agência criativa, que trabalhou connosco nestes projectos”.
Também o projecto desenvolvido na RFM para a Lipton, Chá da Manhã, ganhou Bronze na categoria de Media Melhor Planeamento/Uso de Rádio.