Renascença com programação dedicada ao 25 de Abril

Esta semana a Renascença vai emitir programas especiais, com convidados que ajudam ao debate e à reflexão sobre o 25 de Abril e a Democracia.

  • Segunda-feira, dia 21

Programa Falar Claro especial com Vera Jardim e dois políticos de 40 anos: Assunção Cristas (ministra da Agricultura) e Fernando Medina (vice-presidente da Câmara de Lisboa). Hoje às 23h, com moderação de José Pedro Frazão.

  • Terça-feira, dia 22

Programa Terça à Noite, às 23h, Raquel Abecasis entrevista o historiador Rui Ramos.

  • Quarta-feira, dia 23

Debate com jornalistas que acompanharam a Revolução e o PREC (Adelino Gomes, Francisco Sarsfield, José Pedro Castanheira) às 19h, com moderação Ricardo Conceição.

Na Edição da Noite, às 23h, debate religioso com Pedro Roseta como convidado especial para falar sobre o papel da Igreja na construção da democracia e dos católicos na formação dos partidos. Participam no debate D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, a jornalista Aura Miguel e o juiz Pedro Vaz Patto.

  • Quinta-feira, dia 24

Na Edição da Noite, a partir das 23h, Marcelo Rebelo de Sousa vem ao Conselho de Directores. Os habituais participantes são os directores Graça Franco, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro.

  • Sexta-feira, 25

Na Edição da Noite, a partir das 23h, Fora da Caixa especial, programa sobre a Europa, com António Vitorino e Pedro Santana Lopes e um convidado especial. Moderação de José Pedro Frazão.

Para além dos programas especiais com convidados de várias áreas, a Renascença terá várias reportagens  ao longo da semana que ajudam a fazer o balanço dos 3D da Revolução (Democracia, Desenvolvimento e Descolonização). A primeira reportagem multimédiaMemórias do Aljube – A prisão do pensamento”, das jornalistas Dina Soares e Teresa Abecasis, já está disponível online.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *