DIA MUNDIAL DA RÁDIO – Sabe o que está preparado para o OPEN DAY no Grupo r/com?

imagem oficial_Open Day

OPEN DAY
Das 7h00 às 24h00
Dia Mundial da Rádio – 13 Fevereiro

Lisboa, 10 Fevereiro 2014 – Dia 13 de Fevereiro, dia mundial da rádio, as rádios do Grupo renascença comunicação multimédia – Renascença, RFM, MEGA HITS e Rádio SIM – abrem as portas ao público e aos seus ouvintes das 7h da manhã até às 24h. Quem sempre quis saber como funciona a rádio por dentro tem agora a oportunidade de realizar esse sonho.

Prevê-se que centenas de pessoas passem pelos estúdios das 4 rádios, no Chiado, Lisboa, para experimentar a magia da rádio, conhecer a sua rádio favorita, falar com os seus animadores de eleição, interagir com os programas, assistir a entrevistas de figuras públicas.

A RENASCENÇA recebe, logo a partir das 7h00 todos os ouvintes que queiram visitá-la. Para os receber no Olá Manhã vão estar a Dina Isabel e o Óscar Daniel, além do repórter especial – Ricardo Carriço. Até à hora do almoço o Paulino Coelho vai receber o grande vencedor do Factor X, Berg. Entre outras iniciativas, destaque para o espaço Elogio, onde os visitantes são convidados a gravarem um elogio dedicado a quem quiserem, no âmbito da sua mais recente campanha.

A RFM recebe os ouvintes no estúdio, onde podem também tirar uma foto (selfie) e partilhar com os amigos nas redes sociais. Dependendo de quem estiver a fazer programa na altura, o selfie pode ser tirado com o André Henriques, Mariana Alvim, Joana Cruz, Nilton, Zé Coimbra, Paulo Fragoso, Carolina Camargo ou Carla Rocha. Os fãs do Oceano Pacífico têm ainda a oportunidade de ver ao vivo o mítico programa das músicas calmas com Marcos André.

Das 7h da manhã até à meia-noite, a MEGA HITS está de portas abertas para dar a conhecer os seus estúdios, conversar com os mega animadores, tirar fotos, experimentar fazer rádio e estar ao microfone. Há ainda outras surpresas reservadas para os fãs da rádio… mas o melhor mesmo é aparecer! Várias personalidades já confirmaram a sua presença: Rita Pires, DJ Kura, Ana Luísa Barbosa, entre outros.

A rádio mais sénior do grupo, a RÁDIO SIM vai receber Artur Garcia, velha glória da rádio, entre as 7h-10h. A seguir, entre as 10h-14h, estarão em estúdio com Carlos Coutinho, Simone de Oliveira e António Calvário, os artistas que conquistaram o título de “Reis da Rádio”. Os ouvintes podem ainda falar com os Parodiantes, no programa do Carlos Lopes. O programa Discos Pedidos da Helena Almeida vai ser feito com os ouvintes em estúdio.

A fim de ir ao encontro das necessidades e desejos dos ouvintes, e por questões logísticas, as visitas são feitas em pequenos grupos, por ordem de chegada, escolhendo cada pessoa o canal de rádio que quer visitar.

O OPEN DAY prolonga-se das 7h às 24h. Os estúdios situam-se em Lisboa na Rua Ivens, 14.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *