Gala de fado da Rádio SIM enche Coliseu dos Recreios

créditos da fotografia: Pedro Figueiredo
créditos da fotografia: Pedro Figueiredo

A 5ª Grande Gala da Rádio SIM foi um enorme sucesso. Ontem à noite o Coliseu dos Recreios esgotou.

Um público ecléctico veio de todo o país para ouvir e aplaudir os 16 fadistas que subiram ao palco e também as vozes da Rádio SIM.

Um cartaz de luxo, que incluiu várias gerações de fadistas, conquistou a audiência desde o primeiro momento. Kátia Guerreiro abriu a gala com “Asas” e durante 3 horas o público viajou por diversos estilos de fado. Maria Armanda, Teresa Tapadas, Teresa Siqueira, José da Câmara, Hélder Moutinho, Artur Batalha, Joana Amendoeira, António Pinto Basto, Margarida Bessa, Rodrigo Costa Félix, Ana Sofia Varela, Pedro Moutinho, Maria Amélia Proença e Rodrigo cantaram com garra e sentimento, colhendo do público aplausos e “bravos”. O encerramento coube a Ricardo Ribeiro, com os temas “Tenho o destino marcado” e “Fado de Alfama”, que pôs o Coliseu de pé.

A acompanhar os fadistas estiveram músicos de primeira linha: Carlos Manuel Proença, Guilherme Banza, Daniel Pinto e Luís Guerreiro. A gala terminou com os fadistas, os locutores da Rádio SIM e o público a cantarem em uníssono “Canto o fado”.

Todos os anos a Rádio SIM leva a efeito uma Grande Gala que reúne num mesmo palco as vozes da Rádio e os grandes artistas nacionais para homenagear a música portuguesa.

Para Dina Isabel, directora da rádio, “os portugueses gostam do fado e nós na Rádio SIM dedicamos uma grande atenção a este estilo musical. Esta 5ª Grande Gala foi um êxito tremendo! Estamos muito felizes por conseguir encher uma sala como o Coliseu e proporcionar uma noite como esta aos nossos ouvintes.”

A Gala foi apresentada pelo Continente, teve o patrocínio da Pic Solution e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O espectáculo foi produzido pela Genius y Meios.

Fotografias de artistas: http://we.tl/rWuTTYHShb Créditos: Imagem do Som

 

créditos da fotografia: Pedro Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *