5ª GRANDE GALA DA RÁDIO SIM REÚNE VÁRIAS GERAÇÕES DE FADISTAS

GALA_CARTAZA 5ª Grande Gala da Rádio SIM vai reunir várias gerações de fadistas, para homenagear o Fado, já no próximo dia 13 de Novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Rodrigo Costa Félix, um dos fadistas que marcará presença nesta Gala, considera essencial “o convívio entre gerações mais velhas e mais novas” e explica: “Quando eu comecei a cantar, o fado não estava com esta jovialidade… Os meus amigos tinham todos 50 e 60 anos e aprendi muito a ouvir os mais velhos a cantar e a tocar. Esse tipo de simbiose entre várias gerações diferentes é o que eu acho mais estimulante no fado.”

No Palco do Coliseu dos Recreios vai cantar-se o Fado a várias vozes, com temas que vão emocionar as várias gerações presentes no palco e na plateia. António Pinto Basto, outro dos fadistas convidados, considera que a Gala da Rádio SIM “é uma homenagem muito apropriada ao fado, numa altura em que se fala do Património da Humanidade e escolhendo a sala mais prestigiada de Lisboa, que é o Coliseu.”

O cartaz é composto por:

Ana Sofia Varela

António Pinto Basto

Artur Batalha

Hélder Moutinho

Joana Amendoeira

José da Câmara

Kátia Guerreiro

Margarida Bessa

Maria Amélia Proença

Maria Armanda

Pedro Moutinho

Ricardo Ribeiro

Rodrigo

Rodrigo Costa Félix

Teresa Siqueira

Teresa Tapadas

Os músicos que irão acompanhar os fadistas são Carlos Manuel Proença (guitarra); Guilherme Banza (guitarra); Daniel Pinto (baixo) e Luís Guerreiro (guitarra). Todos os anos a Rádio SIM leva a efeito uma Grande Gala que reúne num mesmo palco as vozes da Rádio e os grandes artistas nacionais para homenagear a música portuguesa.

Para Rodrigo, fadista que já actuou em edições anteriores da Gala da Rádio SIM, “a avaliar pelas quatro primeiras, que foram um sucesso estrondoso, acho que vamos ter o coliseu cheio. Estou convencido que vai ser mais uma grande noite!”

Este evento é uma produção da Genius y Meios e tem o patrocínio do Continente. Os bilhetes já estão à venda no Coliseu de Lisboa, El Corte Inglés, Balcões dos CTT, Agência ABEP, Agência Alvalade, FNAC e WORTEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *