A RFM é uma SUPERBRAND – Marca de Excelência 2013

rfmSuperEste ano a RFM volta a ser reconhecida como uma SUPERBRAND. Esta distinção, conquistada por mérito próprio, é atribuída pela Superbrands, uma entidade independente e internacional que tem como objectivo promover o reconhecimento de marcas excepcionais a nível de mercado, de fidelização, de aceitação e confiança, e está presente em 89 países.

“Ter o prazer de ver a RFM distinguida uma vez mais como Superbrand – Marca de Excelência é como revalidar o título da Liga dos Campeões. Com a vantagem de ser o resultado, não apenas do desempenho da RFM, mas da proposta de um conselho de especialistas, validada por uma escolha clara do público”. Refere António Mendes, director de programação da RFM.

Em Portugal o projecto Superbrands conta com um Conselho de especialistas composto por personalidades do Marketing e da Comunicação, que analisa e classifica mais de 1300 Marcas, considerando critérios como: Domínio do Mercado; Longevidade; Goodwill; Fidelização; Aceitação. Realiza ainda um estudo junto do Consumidor, onde estes elegem, em espontâneo, as Marcas que consideram mais relevantes nas seguintes dimensões: Marcas que Considera Únicas; Marcas em que Mais Confia; Marcas com que Mais se Identifica; Marcas que Satisfazem as Suas Necessidades e Aspirações; Marcas Mais Conhecidas. No final, da ponderação entre estas duas avaliações, onde mais de 2000 marcas são estudadas, são eleitas as Marcas Superbrands – Marcas de Excelência. Este estudo é realizado por uma entidade independente especializada em estudos de mercado.

Tagged

Leave a Reply

%d bloggers like this: