Renascença acompanha Conclave com emissões especiais

Ao longo desta semana a Renascença vai acompanhar todos os passos que conduzem à eleição do novo Papa. As emissões especiais começam dia 12 de março. Entre as 09h e as 10h45, a Renascença transmite a Missa Pro elegendo Pontífice num simultâneo Rádio, emissão online e vídeo (através da Web TV Renascença V+). Em estúdio, a emissão vai ser conduzida pelo jornalista Ricardo Conceição e conta com a participação da vaticanista Aura Miguel, a partir de Roma, e do Cónego João Aguiar Campos, Presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e director do Secretariado das Comunicações Sociais da Igreja, para os comentários em estúdio. Trata-se de um directo interactivo, em que os comentadores vão responder às dúvidas e questões dos ouvintes e cibernautas.

Entre as 15h30 e as 16h30, a Renascença retoma a emissão especial para cobrir o início do Conclave, com a Procissão da Capela Paulina para a Capela Sistina. Em estúdio, a emissão vai ser conduzida pelo jornalista Miguel Coelho e conta com a participação da vaticanista Aura Miguel, a partir de Roma, e dos comentadores em estúdio Henrique Mota, editor da Princípia, e do Pe. António Vaz Pinto.

Além dos directos em simultâneo nas várias plataformas, a partir do momento em que se inicia o Conclave, todos os dias, às horas da votação dos Cardeais, a  Renascença V+ vai transmitir um directo vídeo da chaminé da capela Sistina, de forma a captar o momento da saída do fumo, branco ou preto. Caso o fumo seja branco, Inicia-se um  simultâneo rádio, site e vídeo para se assinalar a eleição do novo Papa.

“ Este é um momento muito importante para a igreja Católica, por isso a Renascença pretende acompanhar cada momento, até à divulgação do nome do novo Papa, de forma a manter os seus

ouvintes informados e actualizados”, refere Dina Isabel, a nova Directora de Programação da Renascença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *