Numa cerimónia que decorreu nos Armazéns do Banco Alimentar em Alcântara, foram hoje entregues à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome os donativos angariados durante a Campanha da Renascença SOS Contra a Fome.
Os mais de 221 mil euros angariados na campanha de Natal foram transformados em milhares de litros de leite de azeite, de quilos de açúcar e de latas de atum e salsichas, que vão ser distribuídos por todo o território nacional.
Os ouvintes da Renascença contribuíram com 221.487,47€ que vão ajudar mais de 390 mil pessoas que são acompanhadas pela Federação dos Bancos Alimentares. Por isso mesmo, Isabel Jonet deixa “um enorme obrigado”.
“Neste momento estão a ser apoiadas pelos 20 bancos alimentares 2.300 instituições de solidariedade social, em todo o território nacional, que todos os dias ajudam a alimentar 390 mil pessoas. É exactamente em nome destas 390 mil pessoas que deixo aqui um enorme obrigado à Renascença e a cada ouvinte da Renascença que quis participar na campanha ‘SOS Contra a Fome’”, afirmou a directora do Banco Alimentar Contra a Fome.
O agradecimento de Isabel Jonet foi recebido com grande orgulho pelo Presidente do Conselho de Gerência do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia. O cónego João Aguiar Campos não quis deixar de fazer referência à “ alegria por descobrir que muitos portugueses conseguiram entrar no baú dos seus próprios sacrifícios, fazer da fraqueza força, e alimentar outros que precisam mais”.
Em tempos difíceis a solidariedade ganha ainda mais força e a Renascença promete, por isso, continuar a ajudar aqueles que mais precisam.
Os mais de 221 mil euros angariados foram trocados por alimentos:
• 123 mil litros de leite
• 208 mil latas de atum
• 56 mil quilos de açúcar
• 16 mil latas de azeite