A Renascença venceu, pelo terceiro ano consecutivo, a principal categoria dos prémios de ciberjornalismo atribuídos pelo Observatório de Ciberjornalismo (Obciber) da Universidade do Porto.
O galardão de Excelência Geral em Ciberjornalismo foi atribuído ao site da Renascença, numa categoria em que estavam ainda nomeados os sites do jornal Público e do Jornal de Notícias. Na votação online que decorreu antes de o júri anunciar a sua decisão, na última sexta-feira, a Renascença também reuniu a maioria dos votos do público.
Esta categoria premeia um site que cumpra com sucesso as suas funções editoriais, sirva efectivamente a sua audiência, maximize a exploração das características da Web e represente os mais elevados standards jornalísticos. O site foi avaliado na excelência do conteúdo, interactividade, características multimédia, design, usabilidade e ferramentas de comunidade.
O site da Renascença é o site de rádio em Portugal com mais visitas (2,8 milhões) e páginas vistas (10 milhões) (Netscope Out’ 12)
Os prémios de ciberjornalismo visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo.