Portugal Maior com Rádio SIM

sim_portugalMaiorA única rádio nacional que se dirige especialmente a um público sénior, a Rádio SIM, vai estar presente no PORTUGAL MAIOR – Encontro Internacional para o Envelhecimento Activo, de 5 a 9 de Dezembro na FIL em Lisboa. Esta feira, que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, é uma iniciativa da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a Escola Superior de Educação João de Deus, e visa fomentar a ligação entre as pessoas com + de 50 anos e as ofertas disponíveis no mercado, promovendo o negócio e a discussão científica entre empresas e entidades e utilizadores.

A Rádio SIM fará emissão a partir do local com reportagens em directo. O público presente no PORTUGAL MAIOR poderá ir ao stand da Rádio Sim conhecer as vozes da Rádio SIM Helena Almeida, Carlos Coutinho, Carla Pereira, Inês Carneiro e Carlos Lopes e assistir à emissão.

OPORTUGAL MAIOR pretende ser uma resposta às necessidades de informação e consumo do mercado sénior, promovendo o envelhecimento activo. A oferta de produtos, equipamentos e serviços para esta faixa etária é inferior à procura e a informação da existência destes meios não tem chegado satisfatoriamente aos diferentes públicos interessados.

De acordo com os Censos 2011, o número de pessoas idosas é o mais alto de sempre e em 2050 estima-se que Portugal tenha 37,73% da sua população com 65 anos ou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *