Primeiro laboratório de experiências de música e vinho abre em Lisboa

Bacalhôa RFM Rooftop Sunsets no Hotel Mundial

A partir de dia 13 de Setembro, no Rooftop do Hotel Mundial, abre, pela primeira vez na cidade de Lisboa, um espaço dedicado a experiências que fundem sons e sabores.

Este projecto, que tem o nome de Bacalhôa RFM Rooftop Sunsets, foi desenvolvido por especialistas nacionais da área da música e do vinho e tem como objectivo convidar os portugueses a explorarem os seus sentidos e a aprofundar o conhecimento acerca destes dois temas.

Todas as quintas e sextas-feiras, neste laboratório de experiências a Bacalhôa e a RFM programaram workshops didácticos em que dão a conhecer vários aspectos das suas artes e onde o público vai poder ouvir, ver, provar, cheirar e sentir o melhor que a combinação entre música e o vinho pode oferecer. Para este efeito foram desafiados DJ’s da RFM, alguns dos mais conceituados críticos de vinho e artistas/músicos nacionais para combinarem os sons e sabores do país.

Segundo Francisca van Zeller, Relações Públicas do Grupo Bacalhôa “há muito tempo que pretendemos ter um espaço onde conseguimos oferecer momentos diferentes com os nossos vinhos. Queremos convidar os portugueses a quebrar a rotina, descontrair e conhecer a musicalidade do vinho num dos actuais espaços mais impressionantes de Lisboa.”

Segundo António Mendes, Director da RFM “encontrámos na Bacalhôa e no Hotel Mundial os parceiros ideais para pôr em prática um projecto que tínhamos em carteira: levar as grandes músicas da RFM para junto dos lisboetas, num espaço onde o público sinta a música e o vinho de outro ângulo enquanto admiram a cidade.”

No Rooftoop do Hotel Mundial, os portugueses vão poder desfrutar destes momentos, das 18h30 às 00h00. Na programação constam nomes de músicos como: Aurea, Cuca Roseta, Darko, João Só e Miguel Gameiro que farão actuações ao vivo e especialistas na área dos vinhos: Fernando Melo, Francisco Antunes, Filipa Tomaz da Costa, Hugo Carvalho, Luis Lopes, Vasco Penha Garcia e representantes da Riedel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *