Renascença ganha Prémio Nacional Multimédia

A Renascença é a vencedora da 7ª edição do Prémio Nacional Multimédia na categoria “Media e Comunicação”, atribuído pela Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital.

O projecto global multimédia da Renascença recebeu ontem o galardão da APMP, que visa reconhecer o valor da produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspectiva empresarial de quem vai fazendo o futuro deste sector.

O projecto da Renascença na plataforma online foi reformulado em Setembro de 2011, com redesenho de layout e introdução de novas funcionalidades no site, o lançamento de uma webtv – a Renascença V+ –  e uma oferta muito completa de aplicações móveis.

Os outros finalistas do Prémio Nacional Multimédia na categoria “Media e Comunicação” eram o site da RTP e o site da TVI.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem no Teatro Aberto em Lisboa. Nas palavras de Graça Franco, directora de Informação da Renascença, este prémio “é o coroar de anos de trabalho e é sobretudo, muito importante para nós, num ano em que nós fazemos 75 anos, vermos que somos uma empresa que tem passado e que, fiéis ao nosso passado, sabemos projectar-nos no futuro e o futuro está, sem dúvida, no multimédia”.

O Prémio Nacional Multimédia é um evento de referência a nível nacional que promove a divulgação de novas indústrias de conteúdos e um dinamizador de benchmarking das melhores práticas e empresas do sector multimédia em Portugal.

Estiveram a concurso mais de uma centena e meia de trabalhos nas seguintes categorias: Media e comunicação; Educação e cidadania; Arte e cultura; Entretenimento; Sites e aplicações; Aplicações mobile; e Premio Sony Escolas HD.

 Veja o vídeo, na Renascença V+: http://vmais.rr.sapo.pt/default.aspx?fil=352891

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *