A Renascença é rádio oficial do maior evento de música e entretenimento do mundo e vai estar na Cidade do Rock todos os dias a partir das 3h da tarde!
Ao longo dos 5 dias de Rock in Rio, vão estar a fazer emissão do estúdio da Renascença os locutores Paulino Coelho e Isabel Pereira, Júlio Heitor, Renato Duarte, Oscar Daniel, Carlos Bastos, Marta Ventura entre outros locutores e jornalistas da estação.
Dia 25 de Maio e dia 1 de Junho, António Freire e Sónia Santos são a dupla que vai dar o “pontapé de saída” para os fins de semana Rock in Rio – Lisboa 2012 directamente do estúdio, na Cidade do Rock.
Para além da emissão especial com transmissão ao vivo de vários concertos e de reportagens no local, a Renascença irá ainda dar a conhecer o trabalho de responsabilidade social e ambiental do festival. Os músicos portugueses vão passar pelo estúdio da Renascença assim como a organização do maior festival de música, que irá dar conta das curiosidades que se vivem nos bastidores de um evento desta dimensão.
A Renascença irá também apostar na produção de vídeos diários para a webtv RENASCENÇA V+ e em conteúdos ao longo dos dias para a página da Renascença no Facebook.
O estúdio da Renascença fica no Stand do grupo r/com, feito todo em material reciclável, com vista panorâmica para o Palco Mundo. O Stand contém uma área VIP com zona lounge para acolher os convidados e uma área de Estúdios/Produção. Os ouvintes estão convidados a passar pelo estúdio da Renascença para conhecer as caras da estação.