Carjoking – acção inédita da rádio faz sucesso

Carjoking, a mais recente loucura da RFM transformou-se num grande sucesso! A RFM conseguiu uma proeza inédita: fazer um programa de rádio ao vivo, com os ouvintes dentro de um carro, durante o trajecto habitual casa-trabalho. O Zé Coimbra, a Carla Rocha e o Nilton entraram em vários carros dos ouvintes, fizeram a emissão do Café da Manhã com eles e suas famílias, e chegados ao destino, saltaram para novos carros, para continuar a brincadeira a que chamaram Carjoking.

A acção decorreu em Lisboa e Porto, mas o sucesso é tal que o director da RFM António Mendes afirma: “Já estamos a pensar fazer uma nova temporada do Carjoking, também noutras cidades, porque as pessoas estão a pedir. E se até já no Brasil falam do Carjoking e o guru internacional Robin Sharma partilha no seu Facebook um vídeo a falar desta acção, com centenas de partilhas, não temos como não levar o Carjoking mais longe.” 

De 7 a 17 de Maio, o gang do Carjoking não parou e foram inúmeros os momentos que marcaram esta aventura: as 24 queijadas de uma ouvinte que desapareceram em poucos minutos, a sugestão de um ouvinte que deu origem ao “Supcelente” recheado de nomes originais de terras portuguesas, o Carjoking ao actor Ângelo Rodrigues, considerado o homem mais sexy de 2011, com a Carla Rocha no banco de trás por questões de segurança, a procura de Ernestos à porta de um colégio no Porto, o bolo da avó Chica, o pequeno-almoço oferecido à equipa do Café da Manhã num café na estrada nacional 222, a caminho de Gaia. Para o Zé Coimbra e a Carla Rocha, o mais importante foi “conhecer mais de perto a rotina e a vida das pessoas que acordam connosco. O Carjoking permitiu-nos perceber a importância que temos em ajudar as pessoas a começar o dia melhor, bem-dispostas.” Nilton acrescenta “É capaz de ter sido a acção mais inovadora da história da rádio, mas ao preço que está a gasolina, foi também a mais cara. Adorei a proximidade com os ouvintes e a forma como nos receberam nos seus carros. Era capaz de me habituar a esta coisa de ter motorista privado.”

Além da grande adesão ao Carjoking que se verificou nas ruas, com centenas de condutores a buzinarem e acenarem, saudando o gang do Carjoking, também nas redes sociais e na internet os números não deixam margem para dúvidas. Um vídeo do segundo dia de Carjoking, postado no Facebook da RFM, teve um alcance de mais de 2 milhões e 200 mil pessoas! E os vídeos da acção, partilhados na RFMvi, no portal SAPO e no YouTube ultrapassaram as 47.000 visualizações! No Facebook, a página da RFM ganhou 6735 novos fãs e a campanha Carjoking teve mais de 35 milhões de impressões em apenas uma semana.

A Seguro Directo patrocinou esta iniciativa inédita da RFM, tornando o Carjoking numa acção mais segura.

O gang do Carjoking volta em breve. O próximo ataque será a 2 de Junho na Rock Street do Rock in Rio Lisboa.

Fotos para download em http://wtrns.fr/iMSCUh0CN60fiY.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *