Rádio Sim tem novas caras, novo site e nova frequência

Locutores da Telefonia: José Manuel Monteiro, Teresa Silva e Miriam Gonçalves

O mês de Maio traz algumas mudanças na Rádio Sim: novos colaboradores, uma nova frequência FM no Porto e um novo site.

José Manuel Monteiro, Teresa Silva e Miriam Gonçalves são agora os protagonistas da “Telefonia”, o programa da manhã. Uma escolha para tornar as manhãs ainda mais próximas e bem-dispostas. Um diálogo permanente entre o Porto e Lisboa, já que os locutores se encontram em pontos geograficamente distintos.

 O Porto continua a ser uma aposta da Rádio Sim, agora reforçada com a nova frequência no Porto 100.8 FM. A estação do Grupo r/com, consegue assim chegar em excelentes condições à segunda cidade do país, um desejo de há muito agora concretizado.

O Fado, património mundial da humanidade, ganha ainda mais relevo na Rádio Sim. Os fadistas Rodrigo, António Pinto Basto e José da Câmara juntam-se à equipa para enriquecer o programa “Casa de Fados” diariamente no ar das dez à meia-noite.

Segundo Dina Isabel, Directora de Programação da Rádio Sim, “depois da morte prematura do nosso colega e amigo José La Féria, profundo conhecedor e amante do fado, tínhamos a obrigação de não baixar a fasquia. Concretizámos um projecto já com algum tempo, trazendo o José da Câmara para conduzir a “Casa de Fados” de 2ª a 6ª feira. Contei ainda com a generosidade do Rodrigo e do António Pinto Basto para partilharem o microfone comigo ao fim de semana. Aos Sábados e Domingos programa torna-se um bocadinho deles: as suas escolhas, sugestões e as suas ideias tornam o programa ainda mais especial.”

Mas não é tudo!! Quem for agora a www.radiosim.sapo.pt encontra um site renovado, mais dinâmico e actual, fruto das exigências de utilização dos seus ouvintes. A web e as redes sociais são cada vez mais um dos focos de interesse dos portugueses acima dos 50 anos. Prova disso são os quase 7000 fãs da página da Rádio Sim no Facebook .

No Ano Europeu do Envelhecimento Activo, a Rádio Sim quer ser uma presença cada vez mais forte junto do seu público-alvo, promovendo uma vida activa e positiva. “Recusamos a ideia de que quem é mais adulto está em contagem decrescente. Temos provas todos os dias de que estas pessoas se continuam a sentir jovens, vivos e úteis. Muitos deles são um extraordinário exemplo de vida para os mais jovens. É preciso não esquecer que todos os dias damos mais um passo a caminho do envelhecimento… seja em que idade for.” recorda Dina Isabel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.