RFM ao vivo na Estação da Trindade, com o Café da Manhã

1 Março|7h00

Dia 1 de Março, a partir das 7h00 da manhã, a RFM vai estar ao vivo e em directo da estação de metro da Trindade, no Porto, com José Coimbra, Carla Rocha e Nilton, para assinalar o arranque do evento “Música na Rua” organizado pelo Metro do Porto.

Todos os dias cerca de 200 mil pessoas circulam no Metro do Porto, o que faz das estações do metro palcos únicos com uma audiência impressionante. A partir da próxima quinta-feira, 1 de Março, dezenas de músicos vão mostrar o seu talento nos novos palcos da cidade do Porto.

A RFM é a rádio Oficial deste projecto que apoia todos os músicos e bandas em busca de uma oportunidade e que encontram os novos palcos da cidade do Porto para o seu talento: as estações de metro da Trindade, do Bolhão e da Casa da Música.

A actuação de cada banda ou solista terá uma duração máxima de 10 minutos. São permitidos todos os estilos musicais, desde a música clássica até ao jazz, passando pelo folk, rock, pop, ou reggae. Não há qualquer restrição de idade.

Os concertos oficiais da programação «Música na Rua» começam, a partir do dia 1 de Março, com actuações regulares na estações da rede do Metro.

Sobre:

O Café da Manhã da RFM é o programa de rádio de maior audiência em Portugal, sendo ouvido diariamente por mais de um milhão de portugueses. O Café da Manhã tem uma grande dose de animação e actualidade, de Sexo Forte, em que homens e mulheres medem forças, de Ernesto ou Nestes, o jogo mais incrível da rádio e que já deu origem aos prémios de música RFM- ERNESTOS. Agora o Zé Coimbra e a Carla Rocha têm a companhia de Nilton e da sua crónica de humor “Há pessoas que dizem supcelente” que questiona comportamentos, hábitos e manias. Que dia da semana é “onteontem”? Que combustível é o Gasoil? Que moeda é o “éró”? são perguntas que irão certamente encontrar resposta.

Desde 2009 o «Música na Rua» já envolveu mais de 80 bandas e solistas em mais de 400 concertos e 800 horas de música ao vivo. Trazer a música para a rua é uma forma eficaz dos novos talentos darem a conhecer o seu trabalho e de fazerem brilhar as suas qualidades. A partir daqui podem ser abertas novas portas no mundo da música como aconteceu com os Andantes (vencedores da primeira edição), com os Salto ou Laizy Faithfull, cujas carreiras ganharam um grande impulso por via da sua participação neste projecto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *