Programação Especial de Natal da Renascença

Neste Natal a Renascença preparou uma Emissão Especial com músicas, histórias, tradições e reportagens sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Sábado, 24 de Dezembro

– 7h00 às 10h00 – “O Suave Milagre”, o único conto que Eça de Queirós dedicou ao público infantil é apresentado por Carlos Bastos.

– 12h00 – Retransmissão da reportagem de Marta Ventura «Adoptámos uma criança diferente», um trabalho distinguido este ano com o Prémio A Família na Comunicação Social, atribuído pelo Instituto da Segurança Social.

Durante todo o dia a Renascença dá a conhecer histórias de pessoas que passaram natais diferentes. São histórias reais de quem viveu o Natal no final da II Guerra Mundial, na Holanda, em condições extremamente difíceis, de quem já viveu o Natal na China, numa zona do mundo onde não há sinais exteriores do Natal, e ainda a história de quem tornou Alenquer a “Vila Presépio” depois das trágicas cheias de 1967.

No Ano Internacional do Voluntariado vão passar também pela antena reportagens e testemunhos de quem marcou a diferença na vida de outras pessoas.

– 19h00 – Uma descoberta do poder da fé e do amor hoje – É o tema da conversa de Óscar Daniel com Monsenhor Victor Feytor Pinto e Joana Tinoco, do Ponto de Apoio à Vida.

– 23h00 – Terra Prometida – Apresentado pelo P. Jorge Duarte, este programa será especialmente dedicado à família.

– 24h00 – Missa do Galo – presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, será transmitida a partir da Sé Patriarcal de Lisboa.

Domingo, Dia de Natal

– 8h00 às 10h00 – A essência do Natal e as relações entre fé e ciência – É o tema da conversa de António Freire com o P. Peter Stilwell e a cientista Maria José Lourenço.

– 10h00 – O Dia do Senhor – Com D. Manuel Clemente, Bispo do Porto.

– 11h00 – Missa do Dia de Natal, transmitida a partir da Igreja Matriz de Talhados, presidida por D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro.

– 18h00 – Concerto do St. Dominic’s Gospel Choir
Retransmissão do concerto de Natal do Clube Renascença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *