Renascença lança campanha SOS Natal

Este ano a Renascença lança a campanha “S.O.S. NATAL” como um alerta, um pedido de ajuda, uma tomada de consciência.

Na campanha de Natal de 2011 a Renascença vai dar a conhecer a Sociedade S. Vicente de Paulo, bem como o trabalho desenvolvido em Portugal junto de milhares de famílias necessitadas e angariar fundos para que os Vicentinos possam continuar a prestar auxílio a quem mais precisa. A Sociedade S. Vicente de Paulo dá ajuda a qualquer pessoa que necessite de alimentos, roupa, trabalho, apoio médico ou financeiro, aconselhamento ou outro tipo de apoio.

A primeira conferência de S. Vicente de Paulo foi fundada em Paris, em 1833, por 7 jovens universitários entre os quais se encontrava Frederico Ozanam, que costumava dizer que “desejava abraçar o mundo inteiro numa rede de caridade”. As conferências vicentinas chegaram a Portugal em 1859 e actualmente existem no nosso país 805 conferências em funcionamento.

A Sociedade de São Vicente de Paulo trabalha em proximidade com as comunidades em que se encontra. Entre as actividades que desenvolvem encontram-se as visitas domiciliárias, uma parte fundamental da actividade vicentina. O contacto pessoal gerado nestas visitas é essencial e estende-se às mais variadas formas: apoio a idosos e pessoas doentes, auxílio em dificuldades familiares e sociais, carências económicas, problemas de álcool e droga, entre muitos outros.

A Renascença vai dar a conhecer testemunhos de quem já foi ajudado pelas Conferências de S. Vicente de Paulo, assim como de leigos que fazem parte das conferências e onde desenvolvem um trabalho de voluntariado.

Os donativos para a Campanha S.O.S. NATAL da Renascença podem ser entregues em qualquer agência do BES, na conta “Natal Renascença” ou em qualquer terminal Multibanco, através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo todos os campos “entidade” e “referência” com o número 7.

Para saber mais sobre a CAMPANHA NATAL RENASCENÇA – S.O.S. NATAL – pode consultar www.rr.sapo.pt

Published by grupo r/com - renascença comunicação multimédia

A designação do Grupo, r/com, renascença comunicação multimédia, transmite a dinâmica das diferentes actividades das empresas que o compõem: rádios em FM e Onda Média, webradios, jornal online, sites na Web, webtv, comercialização, marketing, eventos, entretenimento, formação e responsabilidade social.

Leave a Reply

%d bloggers like this: