Milhares de pessoas assistiram à entrega dos Prémios Ernestos 2011

Este sábado, dia 5 de Novembro, foram entregues os Prémios Ernestos 2011. Milhares de pessoas aguardavam com grande entusiasmo o início do espectáculo que homenageou pelo segundo ano consecutivo a música e os músicos portugueses.

 

Os grandes vencedores da 2ª Edição dos Prémios RFM foram Jorge Palma, André Sardet, Rita Redshoes, Aurea,  Ana Free, Amor Electro, Mikkel Solnado, Alberto Indio, Dr1ve e os Homens da Luta, Clã e Paulo Gonzo.

O primeiro Ernesto da noite foi para Jorge Palma que recebeu o prémio da equipa do Café da Manhã, José Coimbra, Carla Rocha e Joana Gama. Depois de agradecer o músico conquistou todo o público presente com o grande êxito “Encosta-te a mim”. Seguiram-se André Sardet que recebeu o Ernesto das mãos de Carolina Camargo e de António Mendes, Rita Redshoes, Aurea,  Ana Free, Amor Electro, Mikkel Solnado, Alberto Indio, os Dr1ve, os Homens da Luta que viveram “uma noite inesperada e inesquecível, com milhares de fãs a assistirem ao vivo a um espectáculo com uma produção tão grande e com tantos artistas em palco”. Os Clã subiram ao palco para receber o Ernesto “Voador” e interpretaram “Tenho asas”. Manuela Azevedo arrebatou o público com a sua performance e conseguiu pôr toda a gente aos saltos. No final da noite, confessou “Não há festa como esta. É o reconhecimento do nosso trabalho. Ficámos honrados com esse reconhecimento.” Paulo Gonzo encerrou uma grande noite de música portuguesa.

Depois das actuações dos 13 músicos premiados, entraram em palco os Dj’s Pete tha Zouk, Pedro Casanova, D’Jay Rich e António Mendes que conseguiram transformar a Nave de Espinho numa gigantesca discoteca e puseram toda a gente a dançar até às 06h00 da manhã. O DJ Pete Tha Zouk, considerado um dos melhores do mundo, escreveu no seu mural do Facebook “ Que Festa incrível ERNESTOS 2011, Espinho e toda RFM. Simplesmente fantástico ter feito parte dos convidados a pisar aquele fantástico palco… e produção! Music is LIFE!”

Foi uma noite cheia de prémios, boa música e muita animação. A apresentação e a entrega dos Prémios esteve a cargo dos animadores da RFM que também tiveram um papel relevante na animação da noite. Paulo Fragoso esteve na bateria, João Chaves entrou em palco de mota, António Mendes entrou de bicicleta, depois de um duplo seu ter feito uma série de malabarismos com voluntários vindos do público. O espectáculo contou também com alguns convidados especiais como o humorista Aldo Lima, numa noite de grande inspiração e Miguel Gameiro, vencedor de um Ernesto no ano passado, e que este ano quis dar “um abraço” aos milhares de pessoas presentes em Espinho.

O espectáculo foi transmitido em directo pela RFM e pela RFMvi.

“Sou repetente e posso dizer que este ano superaram as minhas expectativas! “, “Magníficos cantores e grupos…”, “Foi uma noite fantástica”, “Adorei”, “Parabéns a todos os Ernestos”, estes foram alguns dos comentários que o público foi partilhando nas redes sociais e no site da RFM.

Os Prémios Ernestos foram criados pela RFM para premiar a música portuguesa e homenagear artistas e bandas que ao longo do ano se destacaram. É um evento que pretende apoiar a música portuguesa e aproximar músicos, ouvintes e público numa grande festa.

Mais informações em www.rfm.pt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *