3ª Grande Gala Rádio Sim

Foi uma noite inesquecível!

Cumpriu-se a promessa: “Este foi um espectáculo de arrepiar”. De certeza que há muito não se vivia uma noite assim, numa sala de espectáculos em Lisboa.

O Coliseu esgotou por completo e fez-se silêncio para ouvir cantar o fado!

A 3ª Grande Gala da Rádio Sim trouxe ao Coliseu dos Recreios de Lisboa mais de 2500 pessoas para aplaudirem de pé o candidato a património da humanidade.

Ao palco subiram 18 vozes, de diferentes gerações de artistas, para interpretarem diferentes estilos.

A plateia vibrou com João Braga que provou que “É tão bom cantar o fado”, emocionou-se com Joana Amendoeira, que trouxe “Fado nos Sentidos” e no final das dezoito actuações, intercaladas pela apresentação dos locutores da Rádio SIM, sentiu “Saudade” com Hélder Moutinho.

Ninguém ficou indiferente às vozes de Celeste Rodrigues, Ricardo Ribeiro ou Ana Sofia Varela. Foi unânime o aplauso a Vicente da Câmara, Maria da Fé, Maria Amélia Proença, Margarida Bessa, Ada de Castro e Nuno da Câmara Pereira.

António Pinto Basto, Camané, José da Câmara, Maria Armanda, Maria da Nazaré e Rodrigo também levaram ao rubro o público do Coliseu.

Pessoas que chegaram dos quatro cantos do país para provar que o fado pode ter nascido nos bairros típicos da capital, mas é de todos os portugueses.

A Rádio Sim promete continuar a dar voz ao fado!Para Dina Isabel, directora da Rádio Sim: “Esta noite vai ficar na história da Rádio Sim e na memória dos locutores e ouvintes! A seguir vem o pior: Conseguir fazer igual ou melhor no próximo ano“.

Posted In,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *