Mais Funcional. Mais Interactiva. Mais Social. Renascença V+

A Renascença lança no próximo dia 26 de Setembro a Renascença V+. Um projecto que assenta na comunicação multimédia adaptado a multiplataformas.

A V+ é a webtv da Renascença que vai permitir o acesso a novos conteúdos, a mais informação, mais entretenimento, mais desporto.

Com uma linguagem própria, verdadeiramente multimédia (mais criativa, mais visual, menos formal) a V+ arranca com uma programação variada:

  • V+ Informação, um noticiário que irá para o ar entre as 10h30 e as 11h00, que entra na redacção da Renascença e apresenta, em poucos minutos, o essencial da informação do dia, com edição de Dina Soares e Maria João Cunha;
  • 48K, um programa semanal sobre novas tecnologias, editado e apresentado pelos jornalistas Cristina Nascimento e Ricardo Conceição;
  • Marca d’Água, um espaço de reflexão de cerca de 1 minuto, resultado de um olhar que vê a realidade e a comenta, da autoria do Cónego João Aguiar Campos, Presidente do Grupo r/com com realização de Ricardo Fortunato.
  • Repórter, uma rubrica que apresenta o olhar que o repórter retém sobre situações da actualidade e que estão à margem do agenda setting informativo.

Além destes espaços a Renascença V+ conta com reportagens próprias, espaços de opinião, entrevistas exclusivas, conteúdos de religião, tecnologia, diversão e entretenimento.

Os programas Falar Claro e Terça à Noite, continuam a ter a sua versão vídeo na webtv. Outros programas como Edição Internacional, Em Nome da Lei e Ensaio Geral poderão também ter destaques especiais. Para breve estão previstos novos programas, nomeadamente na área do desporto.

A Renascença V+ será uma webtv que disponibiliza conteúdos vídeo on demand, com possibilidade do utilizador criar uma playlist dos vídeos que mais lhe interessam.

A V+ terá nas próximas semanas uma versão mobile para iPhone e Android e versão iPad. Nestas aplicações passará a estar disponível todo o universo Renascença, site, Renascenca V+ e emissão on line.

O Site da Renascença, integrado na plataforma Sapo, irá também aparecer renovado e assume uma vertente mais informativa, indo ao encontro das expectativas dos cibernautas que procuram no site da rádio essencialmente os conteúdos de informação.

O site passa a oferecer uma informação mais ágil, com reflexos da antena, e ainda mais completa – tem o espaço que a rádio não tem – contextualiza, explica e auxilia o utilizador.

O site apresenta uma maior integração das áreas de Programação, de Informação e Desporto (Bola Branca). É mais fácil de consultar, conta com mais funcionalidades – de partilha, de debate e de integração com as redes sociais (Twitter e Facebook). Numa única página passam a estar disponíveis todos os destaques da Programação, com especial incidência para as Manhãs da Renascença, a música que passa em antena, as vozes da rádio e os eventos a que a Renascença está associada. Continua a dar espaço ao som – ouvir de novo o que passou na radio; e a explorar a vertente da imagem – com os conteúdos multimédia de fotografia, Infografias, reportagens multimédia, algumas já premiadas com o Prémio Excelência em Ciberjornalismo.

O site da Renascença está mais próximo e adaptado ao utilizador e ao ouvinte da Renascença.

Com esta novidades a o Grupo r/com – renascença comunicação multimédia dá mais um passo na sua estratégia de se afirmar como um grupo que oferece conteúdos multiplataforma, adaptados às necessidades actuais de consumo de informação e entretenimento.

Published by grupo r/com - renascença comunicação multimédia

A designação do Grupo, r/com, renascença comunicação multimédia, transmite a dinâmica das diferentes actividades das empresas que o compõem: rádios em FM e Onda Média, webradios, jornal online, sites na Web, webtv, comercialização, marketing, eventos, entretenimento, formação e responsabilidade social.

Leave a Reply

%d bloggers like this: