Genius y Meios produz o Concerto dos 75 anos da Renascença

A Genius y Meios, empresa de entretenimento e formação do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia é a produtora do concerto dos 75 anos da Renascença, em parceria com a Estratégia – Produção de eventos culturais.

Para este concerto, a produtora aposta num formato inédito, que traduz a abrangência da própria Renascença – daí a escolha de três grandes nomes de diferentes “áreas musicais” e de uma grande orquestra – a pop de Rui Veloso junta-se ao fado de Dulce Pontes e ao rock dos britânicos James. Todos serão acompanhados pela Orquestra das Beiras, o que vai permitir uma interpretação diferente e ainda mais rica dos grandes sucessos que fazem parte da nossa vida.

Só no palco, os espectadores vão ver 100 mil lâmpadas de leds, espalhadas pelos mais de 100 metros quadrados de ecrãs. Serão instalados quilómetros de cabos para garantir a melhor qualidade de transmissão sonora, quer no estádio, quer na rádio, num trabalho árduo que envolve mais de 500 profissionais.

A produção conta ainda com a colaboração de dezenas de voluntários que, devidamente identificados, estarão a receber o público no dia do concerto.

A Produtora

A Genius y Meios foi criada em 2008 com o objectivo de diversificar o portfólio de actividades das marcas do Grupo. Nestes três anos, a Genius y Meios esteve por detrás de “casos sérios” de sucesso! Exemplo disso são os espectáculos diários Fado in Chiado e Fado in Porto, que, no ano em que o Fado é candidato a Património Imaterial da Humanidade, atraem centenas de milhares de turistas e nacionais a ouvir “o som da alma portuguesa”.

A Genius y Meios esteve também, em parceria com a Sociedade Lusa de Espectáculos, envolvida na produção dos primeiros Prémios RFM de Música Portuguesa Ernestos 2010, uma mega-produção com três palcos, 12 bandas e quatro DJ, que, em Novembro do ano passado, animou Espinho até de manhã.

Mas o portfólio da Genius inclui ainda a edição de um livro CD com as histórias e as músicas do Cantastórias, O Segredo da Floresta e um espectáculo infantil que sobe uma vez por mês ao palco do Cine-Theatro Gymnásio, em Lisboa. Isto além de apostar forte na vertente de formação, através de workshops de Comunicação em Rádio, Informação, Relato de Futebol ou Captação de Som.

Informações úteis sobre o Concerto 75 anos Renascença:

A abertura de portas do Estádio do Bessa XXI dia 3 de Junho será às 20h00.

O espectáculo tem início às 21h30.

Os bilhetes estão à venda em www.ticketline.sapo.pt; FNAC, Worten, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), C.C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agência Abreu, Megarede, em www.ctt.pt e nos balcões dos CTT.

Preços dos Bilhetes

1ª Plateia – ESGOTADO

2ª Plateia – ESGOTADO

Bancada poente Inf.- ESGOTADO

Bancada Topo sul Inf – 16,50€

Bancada Nascente Inf – 20€

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *