Sapo e Grupo Renascença Comunicação Multimédia em parceria

Com o intuito de potenciar os conteúdos e a capacidade tecnológica de ambas as empresas, o Portal SAPO e o Grupo r/com – renascença comunicação multimédia estabeleceram uma parceria estratégica que terá como primeira face visível a entrada dos sites do Grupo r/com na Rede SAPO:
http://rr.sapo.pt;
http://rfm.sapo.pt;
http://rfmvi.rfm.sapo.pt;
http://megahits.sapo.pt;
http://radiosim.sapo.pt

A partir de 1 de Maio de 2011 o Portal SAPO alia-se as

sim ao líder do mercado radiofónico, com mais de 40% de share de audiência de rádio em Portugal, e disponibiliza aos seus mais de um milhão de utilizadores diários uma nova oferta de conteúdos nacionais de entretenimento e informação. Estes conteúdos serão potenciados online na Home Page do SAPO e em diversos canais temáticos como o SAPO Música, SAPO Notícias e o SAPO Desporto, reforçando a aposta do SAPO, mas também do Grupo PT na área da Música e da Informação.
É convicção de ambas as empresas que esta será por isso uma parceria estratégica para a evolução dos seus negócios core, numa envolvente com utilizadores cada vez mais dinâmicos, multi-tecnológicos e sofisticados. Para Abílio Martins, administrador da Portugal Telecom responsável pelo SAPO, “esta parceria vem potenciar o que de melhor estas duas empresas líderes têm para dar, uma avançada componente tecnológica e uma audiência em crescimento por parte do Sapo, à qualidade e diversidade dos conteúdos produzidos pelo Grupo Renascença.”
Para Ramos Pinheiro, administrador do Grupo r/com, “trata-se de uma parceria estratégica de dois grupos líderes que vem trazer valor acrescentado ao mercado: junta-se a oferta ímpar do SAPO com os conteúdos informativos, musicais e de entretenimento do Grupo Renascença Comunicação Multimédia, cuja liderança do mercado de rádio se reforçou ainda mais com as últimas audiências”.
O Grupo r/com reafirma, desta forma, a sua presença no mercado através da extensão das suas rádios, webradios, webtv – RFMVi – e jornal digital – Página1 – a outras plataformas, conferindo uma maior abrangência aos conteúdos que produz.
As emissões do Grupo são escutadas regularmente por 4 milhões de ouvintes, e o conjunto dos seus sites atinge quase 3 milhões de visitas mensais e 38 milhões de pageviews por mês (dados netscope Março 2011).
A partir de 1 de Maio os sites da Renascença, RFM, RFMVi, MEGAHITS, e Rádio SIM passam a fazer parte da Rede SAPO, estando os seus conteúdos disponíveis em todos os mercados em que o SAPO está presente.
O portal SAPO é líder de audiências em Portugal, com 1 milhão de utilizadores diários e 500 milhões de pageviews mensais, estando também presente em Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor Leste.
Agrega horizontalmente uma vasta gama de conteúdos em diversos canais e um conjunto de serviços como: Pesquisa, Vídeos, Blogs, Fotos, Messenger, E-mail, Classificados e Notícias, numa lógica multiplataforma (internet, telemóvel e televisão).

—————-
Informações para a imprensa:
Sapo: Margarida Morais – 215000157 – margarida.a.morais@telecom.pt
Grupo r/com: Maria da Paz Faísca – 213239451 – maria.faisca@rcom.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *