Programação Especial de Páscoa da Renascença

A Páscoa é uma altura cheia de significado para os cristãos. Por isso a Renascença preparou uma programação diferente e especial. Através da música e de diversos programas temáticos, a Renascença propõe acompanhar cada dia da Semana Santa com um novo sentido.

Quinta-feira Santa, 21 Abril

10h00 – Missa Estacional do Crisma – transmissão a partir da Sé Patriarcal de Lisboa, Eucaristia presidida por D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa,

16h00 – Missa Estacional Vespertina da Ceia do Senhor – transmissão a partir da Sé Primacial de Braga – Preside a esta celebração D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

19h00 – O programa “Quem mais Conhece, mais Ama”, onde se tenta desfazer algumas ideias erradas sobre Deus.

22h00 – Programa especial sobre “João Paulo II – Um Papa que não se esquece” com a música “Karol”, uma música criada em homenagem a Karol Wojtyla. (repete Sábado às 9h00);

23h00 – “Cristo – Um Homem e Deus Desconhecido”, Óscar Daniel conversa com o Pe. Gonçalo Porto Carrero sobre a figura de Jesus (repete Sexta-feira às 18h);

Sexta-feira Santa, 22 Abril

06h00 e 14h00 – Programa “Histórias de Amor” contadas por Madre Teresa de Calcutá, na voz dos locutores da Renascença Carolina Camargo e Carlos Bastos.

08h30 – Celebração do Canto Solene do Ofício da Leitura e Hora de Laudes – Carmelo de S. José.

09h00 –  “A Fome de Pão”, Paulino Coelho e Isabel Pereira conversam com o Pe. António Vaz Pinto;

12h00 –  “Como falar de Cristo aos mais jovens”, Carlos Bastos entrevista o Pe. Peter Stilwell e a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez sobre as questões da religião na juventude;

15h00 – Solene Acção Litúrgica da Paixão do Senhor – transmissão a partir da Sé de Viana do Castelo – Preside a esta celebração D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo.

17h00 –  “João Paulo II: O Papa Peregrino”, não perca a oportunidade de ouvir esta reportagem de Aura Miguel;

19h00 – Uma história de vida sobre a Madre Maria Clara do Menino Jesus, uma religiosa portuguesa, do século XIX, que vai ser beatificada ainda este ano, dia 21 de Maio. Um programa ao som de músicas como “Ave Maria” de Bach/Gounod ou outras  interpretadas por Cecília Bartoli.

21h00 – Via Sacra – O percurso tem início na igreja de São João de Brito e termina na igreja de São João de Deus, em Lisboa.

23h00 – Óscar Daniel conversa com Marcos Ferreira, Lúcia Pedrosa e Fernanda Freitas sobre “Experiências de Voluntariado”.

Sábado, 23 Abril

8h30 – Celebração do Canto Solene do Ofício da Leitura e Hora de Laudes – Carmelo de S. José.

9h00 –  “João Paulo II – Um Papa que não Esquece”, com Carolina Camargo, para conhecer um pouco da história e da personalidade deste Papa;

19h30 – Canto Solene do Ofício da Hora de Vésperas – Carmelo de S. José.

21h40 – Celebração da Vigília Pascal – transmissão a partir da Sé de Lisboa – Preside a esta celebração D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa.

Domingo, 24 Abril

01h00 e 10h00 –  “A Alegria da Ressurreição” um programa dedicado à Alegria da Ressurreição. Um dia  para  dizer e cantar “Aleluia”.

08h00 – António Freire conversa com Francisco Martins e Miguel Cardoso sobre “A Páscoa no Universo Digital”. Um programa no qual também pode ouvir os testemunhos de Bento de Oliveira, Pe. João Aguiar e Pe. Américo Aguiar.

11h00 – Missa da Ressurreição do Senhor – Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto. Transmissão a partir da Sé do Porto.

12h00 – Benção Urbi et Orbi – a partir de Roma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: