Audiências 1º trimestre 2011 – RFM ainda mais líder

A RFM é a rádio que mais sobe neste trimestre.

Com 14,6% de AAV aumenta a sua vantagem em relação a todos os concorrentes.

Segundo o Bareme Rádio da Marktest, no 1º trimestre de 2011 RFM, Renascença, MEGA Hits e Rádio SIM conquistam mais ouvintes, tendo o Grupo r/com – renascença, comunicação, multimédia atingido mais de 40% do Share de Audiência de rádio em Portugal.

Neste trimestre, o meio rádio regista um aumento do número de ouvintes.

RFM reforça liderança

A RFM, que é a rádio que mais sobe neste trimestre, contacta todas as semanas com cerca de 2.500.000 ouvintes tendo subido para 14,6% de AAV e atingindo 23.6% de Share de Audiência.

Lidera, nomeadamente, em todas as regiões Marktest e também nos Quadros Médios e Superiores e Estudantes.

O sucesso da RFM estende-se às plataformas digitais tendo, por exemplo, já ultrapassado os 250.000 fãs na sua página do Facebook.

Segundo o estudo Netscope da Marktest, em Março o site da RFM teve 1.429.526 visitas e 26.223.148 páginas vistas.

Renascença conquista audiência nos Quadros Médios e Superiores

A Renascença atinge mais de 1.500.000 ouvintes todas as semanas e sobe nomeadamente em Lisboa e no Porto.

Este canal aumenta também a sua audiência junto dos Quadros Médios e Superiores.

Em Março, segundo o estudo Netscope da Marktest, o site da Renascença atingiu novos recordes com 1.073.212 visitas e 7.182.435 páginas vistas.

MEGA HITS sobe em audiência e em Share

A Mega HITS, dirigida aos jovens, conquistou mais ouvintes e subiu em Share.

Neste trimestre a MEGA Hits triplica a audiência e share na região do Porto apresentando também excelentes resultados em Lisboa e no Litoral Norte.

Em Março, segundo o estudo Netscope da Marktest, o site da Mega Hits teve 362.368 visitas e 4.535.702 páginas vistas.

Rádio SIM conquista mais ouvintes

A Rádio SIM dirigida às pessoas com mais de 55 anos, sobe a sua audiência garantindo neste trimestre mais de 80.000 ouvintes diários. A rádio SIM é a rádio portuguesa com o maior tempo médio de escuta diário por ouvinte, com 3 horas e 23 minutos.

Os dados que se seguem foram divulgados hoje pela Marktest, no estudo Bareme Rádio, o único reconhecido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – como estudo de referência das audiências de rádio em Portugal.

 

(*) AUDIÊNCIA ACUMULADA DE VÉSPERA: Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. Este indicador é calculado sobre a véspera.

(**) SHARE DE AUDIÊNCIA: Percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de audição de Rádio, num dado período.

Leave a Reply

%d bloggers like this: