RFM e Renascença são Marcas de Confiança 2011

A RFM e a Renascença são as estações de rádio em que os portugueses mais confiam. A conclusão é do estudo “Marcas de Confiança 2011”, das Selecções do Reader’s Digest.

O inquérito é realizado anualmente em 16 países europeus junto dos assinantes da prestigiada revista. Na categoria rádio, introduzida este ano, os dois primeiros lugares vão para  as principais estações do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia.

A RFM é rádio que merece mais confiança por parte dos leitores da Selecções do Reader’s Digest, com 27,4 % dos votos, seguida da Renascença, com 26%. As duas estações do Grupo r/com estão muito à frente do terceiro lugar do pódio, que consegue as preferências de 8,1% dos inquiridos, indica a directora de publicidade para a Europa das Selecções do Reader’s Digest, Maria do Carmo Diniz. (ouvir notícia)

O estudo avaliou quatro atributos numa escala de 1 a 5: qualidade, relação custo-benefício, imagem e percepção das necessidades dos clientes. Em todos, a RFM tem uma classificação superior a quatro e a Renascença cerca de quatro.

O atributo mais valorizado nas duas estações “é a imagem enquanto transmissão de uma identidade sólida e consistente”, explica Maria do Carmo Diniz.

O estudo “Marcas de Confiança da Europa 2011” foi realizado pelas Selecções do Reader’s Digest pelo 11º  ano consecutivo. Foi realizado entre 15 de Setembro e 30 de Novembro de 2010, através de um questionário postal enviado aos assinantes.

As perguntas são abertas, diz a directora de publicidade para a  Europa desta revista. “Revela aquilo que é a votação espontânea do inquirido, não há nenhum tipo de sugestão, não há nenhuma lista prévia na qual os votantes se vão basear para eleger a sua marca de confiança”, sublinha.

De acordo com os dados do estudo, em Portugal, responderam ao inquérito perto de mil assinantes das Selecções do Readers Digest. Os dados foram ponderados à população nacional de acordo com o último recenseamento (género e idade). A margem de erro do estudo é de 3,1 %.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *