A partir da próxima Segunda-feira, dia 29 de Novembro, Ricardo Carriço passa a ser a nova voz de estação da Renascença, a par de Elisabete Caixeiro. A colaboração de Ricardo Carriço coincide com a alteração da imagem sonora da estação que pretende transmitir o espírito positivo e actual da rádio.
A escolha do actor reflecte o objectivo de ter uma voz de estação versátil e envolvente, sendo, simultaneamente alguém conhecido do público-alvo da Renascença: ouvintes entre os 35 e os 54 anos.
A partir da próxima semana, a Renascença apresenta também uma nova frase de posicionamento: Todos os Sucessos e a Melhor Informação, que traduz a maior diversidade e a qualidade da música que passa na Renascença, aliada à melhor informação.
Em termos de programação, a Renascença promete oferecer a melhor banda sonora para quem está a trabalhar, apostando, desta forma, numa emissão mais musical no período de trabalho, entre as 10h00 da manhã e as 18h00. Logo a abrir este período – às 10h00 – os ouvintes vão poder escolher via SMS e Facebook a música que a Sónia Santos vai tocar.
Outras das apostas da estação pretende-se com o incremento da interacção entre os locutores e os ouvintes através das redes sociais, nomeadamente do Facebook, onde diariamente os animadores lançam dicas para o dia e desafiam os ouvintes a partilharem opiniões.
Estas mudanças vêem reforçar a natureza do canal que se assume como uma rádio de música e informação. A par de uma selecção de sucessos dos anos 70 até à actualidade, a Renascença mantém a sua oferta de uma informação independente e rigorosa.