Realiza-se no próximo dia 8 de Outubro, pelas 21:00h, a 2ª Grande Gala Rádio SIM, no emblemático Teatro Tivoli, em Lisboa.
Tal como no ano anterior, a Rádio SIM volta a apresentar um excelente cartaz com nomes incontornáveis do panorama musical português, que dizem muito a um público que recorda com saudade os artistas e as músicas que foram êxitos assinaláveis. Hoje são revelados os nomes da música ligeira que vão subir ao Palco do Tivoli:
Carlos Guilherme, Carlos Mendes, Eduardo Nascimento, Lenita Gentil, Maria Amélia Canossa, Paulo Alexandre e Trio Odemira.
A Gala Rádio SIM vai contar também com um momento dedicado ao Fado, com 4 nomes a anunciar brevemente, que representam este estilo nas suas duas variantes regionais mais conhecidas, o Fado de Lisboa e o Fado de Coimbra. O cartaz ficará fechado com o anúncio, também para breve dos artistas que representaram uma primeira geração do Yé Yé e do rock português e que aceitaram o desafio da Rádio SIM para se juntarem no palco do Tivoli.
Dina Isabel, Directora de Programação da Rádio SIM descreve assim o ambiente que se vive em vésperas deste espectáculo: “A 2ª Grande Gala da Rádio SIM é aguardada por todos com grande expectativa depois do enorme sucesso do ano passado. Conseguimos fazer um espectáculo com os artistas que passam na Rádio SIM com a dignidade que merecem, acompanhados de uma notável orquestra. A ligação da Rádio SIM com os ouvintes faz-se de dois elementos fundamentais: a música e os afectos. Por isso levamos os grandes artistas e os locutores que lhes entram diariamente em casa. Temos a certeza que esta segunda edição vai manter a emoção e o glamour do ano passado, a equipa não pensa noutra coisa e está toda ela empenhada para que tudo corra da melhor forma. Sentimos um enorme orgulho nos artistas que, de uma forma desinteressada e generosa, nos dizem de imediato SIM a este convite. Por tudo isto vamos ter certamente mais uma grande noite no Tivoli.”
A apresentação estará a cargo das conhecidas vozes dos animadores da Rádio SIM, a rádio do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, orientada para um público mais sénior e define-se por ser uma rádio sem pressa, com música dos anos 40 até à década de 70, com especial incidência na música portuguesa.
Com mais de 85.000 ouvintes diários (dados do último Bareme Junho 2010) a Rádio SIM tem revelado desde o início das suas emissões, em 2008, um crescimento sólido e sustentado privilegiando uma programação de proximidade e um olhar atento a todo o país, onde as suas emissões chegam em onda média e em FM.