Prémios RFM – Ernestos 2010 – 6 Novembro Ι Nave de Espinho Ι 22h00

A música e os músicos portugueses têm um papel fundamental na sociedade portuguesa. Ano após ano, dezenas de músicos, técnicos e roadies percorrem o país tocando nos mais diversos locais, actuando ao vivo desde as maiores cidades do interior às mais pequenas vilas do litoral. Com as suas músicas transportam os espectadores para lugares distantes, levando-os a viajar pelas suas emoções, a cantar até cansar a voz. No dia-a-dia, as suas músicas embalam-nos na rádio, mexem-nos, tocam-nos.

Foi tendo em mente este papel dos músicos portugueses que a RFM sentiu a necessidade de celebrar a música pop/rock feita em Portugal. E que melhor forma para a festejar do que num evento onde os melhores tocam ao vivo perante o seu público?

Para António Mendes, Director de Programação da RFM “OS PRÉMIOS RFM – ERNESTOS 2010 são uma importante iniciativa da rádio porque a vão ajudar a consolidar a sua orientação estratégica de apoio à música portuguesa. Mais ainda, pretendemos que a RFM aproxime os Músicos dos seus ouvintes e entendemos que esta é a melhor forma de celebrar a filosofia da estação”, e justifica o nome dos Prémios, “já existem os Tony e os Óscares, agora chegam os Ernestos, porque a RFM tem uma rúbrica humorística, no Café da Manhã, que se chama “Ernestos ou Nestes”que procura descobrir os Ernestos de Portugal.

Os Prémios RFM serão atribuídos anualmente em diversas categorias.

O primeiro grande espectáculo “PRÉMIOS RFM – ERNESTOS 2010”, vai ter lugar dia 6 de Novembro, na Nave de Espinho. Um novo espaço cultural, situado na bonita cidade de Espinho, com capacidade para 10.000 pessoas e destinado a grandes eventos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Joaquim Pinto Moreira, anfitrião deste evento “ é com profundo orgulho que conseguimos através da música colocar Espinho na rota dos grandes eventos culturais ao acolher na nossa cidade os “PRÉMIOS RFM – ERNESTOS 2010”, numa iniciativa da RFM com o apoio da Câmara Municipal de Espinho. Este acolhimento não é fruto do acaso mas de uma política concertada no sentido de dinamizar uma cidade adormecida e devolvê-la a quem pertence, à sua gente, que bem merece que a cidade possa voltar a pulsar de novo! Com Música! Acreditamos no sucesso deste evento de grande qualidade, sentindo um profundo orgulho pela confiança em nós depositada.”

Os artistas escolhidos para entrarem nesta primeira aventura, são aqueles que por uma ou outra razão sempre se encontraram ligados à Estação, nas mais variadas iniciativas. 12 Aventureiros que acreditam na RFM e a ajudam a fazer sempre mais e melhor, para que continue a ser a estação preferida dos portugueses. São eles: David Fonseca, Ez Special, Fingertips, Hands on Approach, João Pedro Pais, Luís Represas, Miguel Gameiro, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Santos & Pecadores, Taxi, Tim e Xutos & Pontapés.

Dia 6 de Novembro vamos começar uma nova aventura que esperamos se prolongue por muitos anos, mas para que isso aconteça precisamos do apoio de todos.

O espectáculo é co-produzido pela Génius Y Meios, empresa do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia e pela Sociedade Lusa de Espectáculos. Os Prémios RFM contam com o Patrocínio Principal da Rádio Popular e também com o Patrocínio da Câmara Municipal de Espinho, dos Casinos Solverde e da Agência de Viagens Nortravel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: